Livros

Modelos de Regularização Fundiária Urbana

Para auxiliar as administrações municipais e os profissionais envolvidos nos procedimentos da Reurb, as integrantes do Departamento de Regularização Fundiária do CORI-MG prepararam um e-book recheado de modelos que facilitarão a execução dos atos.

Manual de Regularização Fundiária Urbana – Reurb

Em 2021, a diretora de Regularização Fundiária do CORI-MG, Michely Cunha, publicou a 2ª edição do manual sobre as etapas e ritos do processo de Reurb. Na publicação, além dos modelos práticos, os leitores encontrarão um conteúdo ampliado e atualizado de acordo com as últimas alterações legislativas.

Usucapião Extrajudicial

Elaborado pelo titular do Registro de Imóveis de Tarumirim, Marcelo Couto, este livro apresenta uma série de modelos para advogados, tabeliães e registradores para protocolar uma usucapião extrajudicial. O autor apresenta o instituto aos leitores, detalhando o passo a passo do ato e seu processamento até o reconhecimento ser concluído.

Regularização Fundiária – Poder Público Municipal como Agente Instaurador

Produzido pelo Núcleo Interinstitucional de Regularização Fundiária (Nuiref), o e-book apresenta as principais orientações para os agentes públicos quanto aos procedimentos necessários para realização da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), de modo a reduzir as ocupações irregulares e promover o desenvolvimento das cidades.